125 ideias sobre “O caminho de casa para escola – aspectos positivos e negativos

  1. Gostei muito da 15ª foto da 3ª fileira (1ª página) porque também tenho este impecilho na ida da escola, que diminui as ruas que já eram estreitas e sei que é por uma ótima causa afinal, todos reclamam sobre a poluição no nosso rio Tietê mas me impressiono com a impaciência dos outros com estas obras, e como todos reclamam de uma obra tão importante e tão pedida pelos paulistanos.

  2. A segunda foto da primeira fileira, retrata o problema que eu vejo voltando da escola para minha casa. A pichação, na minha opinião estraga a paisagem da cidade, dando a impressão de um local abandonado, que na verdade é uma residência ou até mesmo uma área comercial. Esse problema pode ser resolvido com a nova lei que pode apenas pintar os muros se for de uma forma artística autorizada. Veja mais sobre pichação no link a seguir: http://pt.wikipedia.org/wiki/Picha%C3%A7%C3%A3o

  3. Todas fotos estão bonitas, mas eu gostei mais das fotos da Camila 8D- Bandeirantes, do Arthur 8G- Bandeirantes e da Flávia 8A- Bandeirantes, gostei da foto da Camila pois, parece um pouco o por-do-sol, é bem diferente e eu achei afoto bem bonita. Gostei da foto do Arthur pois, apesar de ser uma coisa negativa no caminho da casa dele, é bem legal ver a foto e de um lado da rua ficar todo vermelho e do outro amarelo, eu já havia percebido isso também quando estou no transito, porém na foto fica bem mais legal e melhor de se ver. E gostei da foto da Flávia porque, é muito bonito, me dá vontade de estar lá, naquele dia ensolarado, na rua calma, com muitas árvores floridas…

  4. A 29ª foto, ficou muito boa, eu gostei muito dela, e assim como a pessoa que tirou a foto, todos os dias na ida para a escola demoro muito tempo para chegar a escola porque me deparo com o trânsito da cidade de São Paulo. Acho um absurdo que o governo não tente mudar esta situação.
    O trânsito não é ruim apenas para aqueles que, depois de um longo dia de trabalho, querem voltar para suas casas, mas também é ruim para o meio ambiente, pois ele contribui para a poluição do meio ambiente.

  5. Queridos alunos, por favor, identifiquem as fotos a que se referem pelo nome do autor e da escola, pois, se outras imagens forem postadas, todas mudam de lugar e não será possível identificá-las por um número.

  6. Apesar de demonstrar um problema, foto do Arthur da 8g é definitivamente a mais bonita de todas, devido ao modo que ele tirou.a foto dele foi tirada de um ângulo interessante e as luzes dos faróis dos carros dão a foto um efeito bem legal.

  7. Esta foto também é um dos problemas que eu tenho no caminho da minha casa até a escola e acredito que também seja um dos problemas de muitas pessoas, este problema me incomoda muito, pois lixo tem um lugar certo e não é no meio das ruas ou calçadas.
    Gabriela 8 G

  8. A foto que eu mais gostei foi à foto nove de Arthur, pois a 23 de maio tem muito transito, mas o Arthur conseguiu transformar uma coisa ruim e uma coisa boa de olhar
    Gabriela 8 G

  9. Eu achei que a foto mais bonita foi a do Arthur da 8G, do Colégio Bandeirantes, porque apesar de o trânsito ser um aspecto negativo, ele conseguiu mostrar um lado bonito desse problema.

    A foto da Flavia da 8F, mostra um problema que me afeta todos os dias, porque para chegar no colégio e depois voltar para casa, eu pego muito trânsito.

    Carolina – n8 – 8G

  10. Eu gostei muito da foto do Arthur da 8G pois ele mostra o que eu passo quase todos os dias que é o trânsito e além disso a foto dele é a mais bonita.
    Bruno Ferrari 8G

  11. Eu escolhi a foto do Arthur Beda da 8G, do Bandeirantes, ela mostra uma problema muito comum, o trânsito, o que afeta muitas pessoas da nossa cidade. Isso me afeta, pois perco tempo, em vez de estudar, comer, estou vendo filas e filas de carros a minha frente.
    Esse grande problema pode mudar, com o uso da bicileta. Uma solução sustentável para o trânsito e o meio ambiente, o que os japoneses seguem. Veja mais nesse link: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1391983-16022,00-JAPONESES+DAO+EXEMPLO+CONTRA+OS+CONGESTIONAMENTOS.html

  12. A foto que eu mais gostei foi a do Arthur Beda da 8G, do Bandeirantes, pois ele tirou de um âgulo muito bom, e as luzes dos carros com a beleza do céu dão um efeito extraordinário na foto.

  13. Eu escolhi a foto do Arthur 8G Bandeirantes, pois eu também contribuo para o trânsito mostrado na fotografia. A todo momento uso o carro, até mesmo para distâncias curtas. Uma solução encontrada foram 10 soluções:
    http://www.discoverybrasil.com/experiencia/contenidos/transito/
    Se aplicarmos todas as soluções, como mostra no site, veremos que a cidade de São Paulo ainda tem chances de melhorar.
    Lika Oyama 8D Bandeirantes

    • Muito boa escolha. As soluções apresentadas no vídeo mostram que é possível diminuir os problemas causados pelo número de veículos nas cidades e que vários lugares do mundo já buscaram soluções para os desgastes que esse fenômeno causa.
      Obrigada, Lika!

  14. A foto da Flávia 8A Bandeirantes também me agradou muito, porque nem sempre as contruções do homem mais a natureza resultam em algo ruim.
    A fotografia, quando vista de dia pode ser aparentemente mais bonitas e nítidas de se ver, talvez por causa da luminosidade do sol. Assim, a mesma imagem pode ser um aspecto positivo e negativo ao mesmo tempo(não necessiariamente).

    • Concordo com o que disse o vereador: só se resolve o problema do transporte público quando se pensa na cidade de forma mais profunda. Caso contrário, continuaremos a conviver cada vez mais com congenstionamentos e estresse no trânsito.

  15. Na foto da Flavia, 8ºF, mostra o problema do trânsito na cidade de São Paulo, o que também me afeta. O trafégo me atinge todos os dias que vou e volto da escola, pois faço esse caminho de carro e acabou entrando no engarrafamento da “23 de maio”.
    Mas em algumas cidades esse problema já foi resolvido, como mostra no link da notícia a seguir:
    http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1391983-16022,00-JAPONESES+DAO+EXEMPLO+CONTRA+OS+CONGESTIONAMENTOS.html
    Por Giovanna nº16 8ºG

  16. A foto que eu mais gostei foi a do Arthur, 8ºG, pois mostra o contraste da cidade de São Paulo, muito trânsito e pouca natureza.
    Por Giovanna nº16 8ºG

  17. Gostei da foto da Flavia da 8A pois ha belissimas árvores e todos gostaríamos de ter uma paisagem bonita assim.

  18. Bom creio que a foto que mais enquadra dentre os problemas que encontro no caminho de casa e a foto da Julee da 8C do colégio Bandeirantes. O lixo é fruto do desrespeito e a ignorância que as cidades criaram. Bom uma solução para o problema seria a conscientização do povo brasileiro de que o lixo só por que é lixo não deve ser descartado de forma indiferente, pois hoje há a reciclagem. Além disso não apenas a população mas também o governo deve realizar medidas contra o acúmulo de lixo nas cidades. Estas soluções estão nesses dois link:
    1. http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=670
    2. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/913628-militares-italianos-comecam-a-retirar-lixo-das-ruas-de-napoles.shtml

  19. A foto que eu achei mais interessante foi a do Arthur da 8ºG, que mostra que mesmo no meio de uma cidade tão grande como São Paulo, ainda resta um pouco de espaço para a natureza.

  20. A foto que eu mais gostei foi a da Cecília 4B de Cangaiba/SP pois a foto mostra que alem do lixo, dos alagamentos e da violencia, São Paulo tambem tem aspectos positivos, como nesse caso: as arvores e os jovens brincando nesse tal lugar.

  21. A foto da Camila da 8B, mostra um problema que eu enfrento diariamente no trajeto da escola, a quantidade de carros absurda que São Paulo possuí, causa esse tráfego intenso todo o dia principalmente em avenidas importantes como a 23 de Maio, a representada na imagem da Camila. Para eliminar esse problema, estudiosos de Singapura afirmam que devemos ter o auxílio de computadores, que darão melhores respostas aos problemas de trânsito e a mudança automática dos sinais electrónicos, em avenidas, para sugerir rotas alternativas aos motoristas.
    Até porque, se deixarmos tudo nas mãos de profissionais de administração do tráfego, existem grandes chances de eles errarem (pois são humanos) e e deve ser muito complicado admnistrar todo o tráfego de São Paulo.

    Para ver mais acesse: http://www.truquesedicas.com/artigos/tecnologia/00284a.php

    Na minha opinião, a imagem mais bonita é a da Camila da 8B, a que mostra o nascer do sol, uma imagem bem difícil de ser encontrada hoje em dia aqui em São Paulo, devido à poluição que “tampa” essa visão tão linda que a natureza nos oferece.

    Gabriel Saruhashi, 8B 12

  22. A 11ª foto (segunda pagina, terceira fileiras, primeira foto) mostra o problema do lixo nas ruas ,que eu vejo em excesso durante o meu caminho de casa pra escola e vise-versa. Talvez uma das soluções para esse problema seria conscientizar a população, de que o lugar de lixo é no lixo, e também que devemos reciclar. É eu também acho que o governo poderia dar multas ou qualquer coisa do tipo quando alguém jogar lixo no chão para conseguirmos acabar com isso. Para saber mais: http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=670

    Camila Renda 04 – 8B

  23. Eu me identifico muito com o problema da foto do Arthur do Bandeirantes da sala 8F. Eu também passo pela 23 de Maio e sempre vejo a mesma paisagem da foto e fico incomodado naõ só com a poluicaõ visual mas também pela poluicaõ dos gases emitidos pelos carros e motos.

    Links: http://noticias.r7.com/carros/noticias/test-drive-r7-anda-no-subcompacto-smart-fortwo-eletrico-na-alemanha-20110521.html?question=0
    http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=83550

    Eu também achei esta foto do Arthur a mais bonita de todas pois ela separa quase que simetricamente os lados da avenida a unica diferença saõ as luzes separadas entre vermelho e amarelo.

  24. A foto que mostra um problema para mim é a do meu colega de classe Artur Beda da 8G. Apesar de todas as imagens apresentarem problemas diferentes, a que mais me identifiquei foi a da Avenida 23 de maio, pelo fato de todos os dias ter que enfrentar o congestionamento no caminho de casa para a escola e vice – versa.
    Muitas vezes nem ligo para os engarrafamentos, pois estou sempre conversando na perua escolar e sempre estou muito distraído.
    Eu acho que se a infraestrutura do transporte público fosse melhorada, muitos problemas seriam solucionados.
    Aqui vai dois links:
    Esse vídeo mostra um problema solucionado.
    http://www.youtube.com/watch?v=6mk2HXt64Tk
    Fotos da 23 de maio
    http://www.fotoarena.com.br/busca/index/t/Tr%C3%A2nsito%20na%2023%20de%20Maio%20em%20S%C3%A3o%20Paulo%20%2005-04-2011?ide=4219
    A imagem mais bonita publicada pelos alunos foi com certeza a do Athur da 8G. Sua imagem tem um contraste muito bom e reflete com tamanha esbeldade um pouco da natureza ou redor da avenida.

    Matheus Chung – 8G

  25. Foto 9-16, Arthur 8G
    Acho que esta foto é a mais bonita porque há um grande contraste entre a avenida e a vegetação ao redor

  26. Comentário para a imagem 9 da página 2 (23 de maio):

    Essa paisagem, na minha opinião, apesar de poluir o meio ambiente, é a mais bonita. A diferença de cores entre as duas faixas e o Obelisco ao fundo dando mais contraste ainda, formam meu pensamento. Certamente, para continuar vendo esta linda paisagem, eu plantaria um milhão de árvores a mais, compensando a poluição emitida pelos automóveis.

    Renato G. Hojda – 8G – Bandeirantes

  27. A foto 10 da página 2 é a mais bonita na minha opinião pois além da paisagem ser bonita o canto dos pássaros é inspirador,eu sei disso pois tenho a oportunidade de ter tudo isso perto da minha casa.

    Eduardo N11 8G

  28. Uma foto que mostra um problema também sofrido por mim é a primeira, do José Henrique, 8F. Vou a pé para a escola, e, portanto, não é a concentração de carros em si que me incomoda, mas sim a poluição sonora causada por ela, que muitas vezes chega a irritar. Sendo esse problema comum a quem vive em grandes cidades, creio eu que a maioria já está familiarizada com ele.

    O mais próximo de uma solução que eu encontrei é apresentado na seguinte notícia: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/313310/mpe-busca-solucao-para-poluicao-sonora-em-rondonopolis

    A foto que, em minha opinião, é a mais bonita é a da Camila da 8B, pois retrata uma visão rara em grandes cidades: a do pôr-do-Sol.

  29. A imagem que eu mais gostei foi a do Arthur. Não por causa do transito que me faz pensar em dor de cabeça, mas por causa de São Paulo, uma cidade que mesmo urbanizada, consegue mostrar a beleza da natureza.

  30. Bom,eu creio que a imagem que mais mostra o grande problema da população e o meu é a fota da Camila 8B Bandeirantes pois na foto dela podemos ver o conjestionameto que algumas pessoas pegam para chegar na escola uma solução na minha opinião é começar novas obras para conseguirmos ir para um lugar por diversas ruas e avenidas e não só por apenas uma pois se não construirem novas ruas iremos cada vez mais pegar esse transito de deixar qualquer um louco e mesmo fico 1 hora no conjestionamento da cidade de São Paulo para chegar no colégio (Campo Belo, Bandeirantes);

    Assistam e esse video do discovery segua o link abaixo:
    http://www.discoverybrasil.com/experiencia/contenidos/transito/

  31. Na minha opinião a foto mais bonita é a da Camila 8B Bandeirantes, pois poucas vezes conseguimos ver o pôr do sol.

  32. A imagem que eu achei a mais bonita foi a da Ana-8G do Bandeirantes pois é um cenários muito lindo e confortante, e como até ela diz, tem pássaros lá e eu amo ouvir o barulho deles logo cedo.

  33. Gostei da imagem 6 da página 1, Lika como eu gostaria de ver essa imagem bela dessas flores todos os dias.

  34. Todas as fotos estão ótimas, mas a que eu mais gostei e a que mais me afeta é a foto da Flavia 8F/Bandeirantes, pois vemos a quantidade de carros e o transito que temos que enfrentar nos dias de hoje, só, por exemplo, para voltar da escola para casa. Além disso, eu moro na Zona Norte de São Paulo, portanto, tenho que pegar um trânsito horrível todos os dias.
    Um site que fala sobre uma solução para esse problema é:
    http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2002/transito-dez-solucoes-para-caos-de-sao-paulo

    Para mim, a foto mais bonita eh a do Daniel/8B, pois mostra a mistura da cidade com vegetacao que ainda nos resta

  35. Acho que o problema da foto do José Henrique (8F bandeirantes) é muito comum para qualquer pessoa que more na grande São Paulo. Assim como a lika falou, eu também contribuo para isso já que uso o carro para tudo. http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/03/06/sp_precisa_investir_para_resolver_problema_de_transito_dizem_especialistas-426108699.asp nessa reportagem, não se ve exatamente a solução para o problema mas as várias causas dele que podem parecer obvias, mas não são. E a partir disso, é muito mais fácil pensar em uma solução.

  36. Acho que a foto mais bonita é a do Arthur (8G Bandeirantes) por que mostra ao mesmo tempo a coisa do transito que tanto atrapalha e todas as luzes que fizeram a imagem ficar tão chamativa.

  37. Eu escolhi a foto da Paula do colégio Politeia, pois como eu moro perto do colégio, caso ocorra algum imprevisto eu tenho que utilizar o metrô para voltar para casa, e o fato desse sistema ser muito precário e lotado me irrita muito. Para solucionar esse problema eu procurei na internet algo que possa resolver isso:
    http://www.pmvc.com.br/v1/pmvc.php?pg=noticia&id=3843
    http://www.viaciclo.org.br/portal/noticias/46-noticias/177-bicialuguelrio

    Carolina Martins nº06 8ºD

  38. Apesar de ser um problema, a foto do Athur da 8ºG do colégio Bandeirantes foi a mais bonita pois as luzes dos carros contornam as ruas além de que,o fato de uma faixa ser vermelha e a outra branca resulta num efeito bem legal.

    Carolina Martins nº06 8ºD

  39. A minha foto favorita é a do Arthur (8G). Eu pego muito trânsito para chegar em casa, e nem sempre é um problema, pois vou conversando com meus amigos na perua, e vamos nos divertindo, porém, às vezes é muito irritante. Chegar em casa 20:30 todo dia pode atrapalhar um pouco mas alguns países já solucionaram em parte, esse problema. Em Londres, o pedágio urbano solucionou em parte esse problema de trânsito. O trânsito em Londres anda, e é organizado. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2003/10/031013_pedagioamt.shtml
    Em Curitiba, o transporte público é tão bom que ameniza os efeitos dramáticos do trânsito. http://pt.wikipedia.org/wiki/Curitiba
    Essas e outras são soluções que São Paulo poderia adotar para diminuir o trânsito de uma cidade tão maravilhosa com São Paulo.

  40. A imagem do Arthur da 8G mostra algo que afeta a maioria da população de São Paulo: o trânsito. Sem duvida, este problema me afeta muito, pois todos os dias que eu vou para a escola, sempre há presença de muito trânsito e isso faz com que além do nervoso que as pessoas passam, muitas acabam se atrasando nos compromissos.

    Este é um link que mostra como as pessoas estão tentando resolver (ou diminuir) o problema e as consequências do trânsito: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/sinais-de-transito-cronometrados-ajudam-reduzir-acidentes-nas-ruas.html

  41. A imagem que eu achei mais bonita foi a da Camila do 8B porque é difícil ver uma paisagem assim em São Paulo. Muito legal!

  42. Uma das coisas que mais me incomoda no meu caminho para casa é o trânsito ruim, como mostrado na foto da aluna Flavia, 8F do Colégio Bandeirantes. Eu me sinto presa com tantos carros, luzes e buzinas ao meu redor. Isso é um grande problema das grandes cidades como São Paulo.

  43. Um dos problemas que mais me incomodam na ida para a escola, é a poluição, ( Foto da Julee 8C – Col. Bandeirantes), há muito lixo pelas ruas e pelas calçadas, há lixo em todo o lugar, se as pessoas se conscientizassem que isto tudo acaba prejudicando eles mesmos, talvez esta situação da poluição diminuiria nem se fosse só um pouco.

    http://ecoviagem.uol.com.br/fique-por-dentro/artigos/meio-ambiente/lixo-problema-com-solucao-285.asp

  44. Eu escolhi a foto do Gustavo 4B (15a da primeira página), que retrata como elemento principal, o lixo.
    Eu acho que o lixo nas ruas não afeta somente à mim, mas à cidade e à todos os moradores, pois deixa as ruas muito feias, muito poluídas, além de liberarem gases tóxicos, que afetam a nossa saúde.
    Link: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4278376-EI4799,00-ONU+pede+combate+ao+lixo+eletronico+no+Brasil+e+emergentes.html

    A foto mais bonita é a do Arthur 8G (9a da segunda página), pois mostra a simetria da Av. 23 de Maio a noite, com o Obelisco no final. Muito boa!

  45. A foto da Carolina 8F retrata o mesmo problema que o meu quando vou e volto da escola, a pichação dos muros. Esse problema existe em toda a São Paulo mas achei nesse site uma opção de solução:

  46. Mariana Warde 8G
    Foto 6- de Flavia 8A do Bandeirantes
    Eu achei esse lugar bonito, porque parece ser um ambiente sereno, com muitas arvores e agradavel de morar.

  47. Gostei muito da foto do Arthur-8G, pois, assim como ele passo várias veses pela av. 23 de Maio e raramente ela está sem congestionamento, principalmente nesse horário de pico. Acho que esse caos na avenida só tende a piorar. Tomara que não.

    Achei uma notícia que me deixou um pouco mais contente, pois mostra que o governo está investindo na melhoria do caos no trânsito de sp, que tem mais de 6 milhões de veículos e mais de 200km de congestionamento:

    http://extra.globo.com/noticias/brasil/prefeitura-de-sp-anuncia-pacote-de-medidas-para-tentar-reduzir-caos-no-transito-481554.html

  48. Me identifiquei com a foto da Flávia 8F – Bandeirantes, assim como ela eu pego bastante trânsito no caminho de casa até a escola, pois moro muito longe. Apesar de ir conversando com as pessoas da minha perua e me distraindo, acho que eu perco muito tempo, e isso me incomoda. Em São Paulo, por exemplo, foi feito o Rodoanel, para que os caminhões que precisam atravessar a capital paulista não causem tanto trânsito.

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL348678-5605,00-TRECHO+SUL+DO+RODOANEL+DEVE+RETIRAR+MIL+VEICULOS+DA+MARGINAL+POR+DIA.html

  49. A foto que eu achei mais interessante foi a do Arthur 8G – Bandeirantes, apesar de mostrar um grande trânsito, podemos ver várias árvores em volta da Avenida 23 de Maio. Gostei muito da simetria retratada, as luzes dos carros causam um efeito muito legal!

  50. A primeira foto, da primera coluna (página um), a qual representa o trânsito enfrentado na saída do colégio, é um problema que também me atinge, não só apenas nesta rua, como em várias outras. Isso é muito ruim, principalmente por causa do estresse que nos é causado, além da demora de locomoção. Achei um site muito interessante que fala a respeito do trânsito na cidade de São Paulo, apresentando algumas soluções para este problema:
    http://mude.nu/mundo/solucoes-reais-para-transito-10/

    Na minha opinião, a quarta foto da segunda coluna (primeira página), que retrata a praça em frente ao clube “Círculo Militar”, é a mais bonita. Também sou sócia de lá e pude contemplar aquela visão várias vezes. Realmente, a praça é muito linda, além disso, o lugar é tão sossegado, que lá me sinto mais calma.

  51. Na minha opinião, a imagem do gustavo 4B Guilherme Almeida, me deixa desapontado com o governo, pois nela é possível perceber uma grande falta de infraestrutura.
    http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/municipal/programa_des_urbano/infra_estrutura_setor_publico/index.asp
    Este site pode ajudar esse lugar a ter uma infraestrutura melhor, e assim dando as pessoas mais saúde e tranquilidade.

    Para mim a melhor foto foi a da Flávia 8a do bandeirantes pois mostra o equilíbrio entre o homem e da natureza.

  52. Escolhi a imagem de número 9 da segunda página, de Arthur, da 8G.
    Gostei desta imagem pois muitas vezes a vemos em nosso cotidiano, em sua imagem, há tanto carros que muitas vezes até nos assustamos.
    O congestionamento muitas vezes atraphalha nossos compromissos, fazendo com que agente perca tanto tempo neel que nós chegamos atrasados para onde deveríamos estar.
    Solução: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2002/transito-dez-solucoes-para-caos-de-sao-paulo

  53. A segunda foto da primeira fileira da 8F, é um problema que também me atinge, pois todas as vezes que volto para minha casa observo diversas casas e edifícios, pichados e em péssimas condições.http://www.jornalfolhadocentro.com.br/index4.php?edicao=166&pagina=3&id_noticia=478
    Esse link, fala um pouco sobre o problema da pichação, porém a solução que ele apresenta aos leitores, necessita de uma conclusão que é:
    Precisamos da criação de um programa social, que faça com que a expressão artistica do pichador seja estimulada para um fim benéfico e legal.

    João Victor 17 8B

  54. Foto 9 da segunda página

    O trânsito é um problema muito grande principalmente aqui na cidade de São Paulo. Eu também tenho que passar pela avenida 23 de Maio todos os dias para ir para a escola.
    http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/que-deve-ser-feito-para-diminuir-numero-acidentes-/artigo/como-melhorar-transito-no-brasil-co

    Foto 16 da segunda página

    Essa paisagem é muito bonita, e além disso, não é sempre que se vê um pôr-do-sol na volta da escola.

  55. Escolhi a foto de Camila-8B, décima quinta foto da segunda página, pois mostra muito bem que o trânsito atinge não apenas pra mim, no caminho de escola, mas para outras pessoas, principalmente as que vão para o trabalho de carro, de taxi ou de ônibus e também, as pessoas que têm algum compromisso importante. O trânsito é um dos grande causadores de acidentes graves, brigas violentas e agressões, além de poluir o meio ambiente.
    Alice Kim, n°01, 8B

  56. Uma imagem que representa um problema que me atinge diariamente no caminho de casa para a escola é a do Arthur-8G, que retrata o trânsito caótico que milhares de pessoas enfrentam para voltar para casa depois de um dia de trabalho.
    Eu escolhi esta imagem pois eu também passo por este mesmo caminho e sei a quantidade de carros que ali ficam concentrados. A foto mostra apenas uma parte da avenida, porém, o congestionamento se estende por mais alguns quilômetros e é um dos maiores da cidade, já que esta via interliga várias regiões da área metropolitana de São Paulo.
    Para exemplificar uma tentativa de resolução deste problema, segue o link de um vídeo mostrando o que foi feito em uma cidade da Inglaterra. Achei interessante e fico imaginando como os paulistanos encarariam esta alternativa. http://eliu.com.br/acabar-com-congestionamento/0
    Gustavo Staico, n20 8G

  57. A foto da Paula mostra claramente o problema do transporte público em São Paulo,as filas que enfrentamos para pegar metro,onibus,trem as vezes são muito demoradas e você doido para chegar em casa e ver sua família.

    http://www.youtube.com/watch?v=_VrC_Xh5DVE

    E a melhor foto foi do Arthur da 8g que mostra que, mesmo com todo aquele trânsito as pessoas podem presenciar algo totalmente oposto.

  58. Para mim, a imagem mais bonita é da Camila-8B, que mostra o pôr do sol. Gostei dessa imagem pois, nesta vida corrida que temos em uma grande metrópole, acabamos perdendo a oportunidade de presenciar algumas das belezas que a natureza nos proporciona.

  59. Na foto do Arthur da 8g do Bandeirantes, o trânsito é o principal fator negativo na imagem. Apesar da beleza das luzes dos faróis dos carros, isso apresenta um aspecto muito negativo, talvez um dos principais da cidade de São Paulo. No site : http://mude.nu/mundo/solucoes-reais-para-transito-10/ existe uma solução.
    Na imagem da Camila da 8b do colégio Bandeirantes, o por do sol é o fator mais bonito, o que me chamou a atenção pois é difícil se encontrar um por do sol como este em uma cidade tão movimentada como São Paulo.

  60. Assim como o Arthur (foto de Arthur 8G-bandeirantes), eu também enfrento o trâsito da 23 de maio todos os dias. Eu penso que o maior problema da avenida seja o trânsito, como retrado na imagem. Normalmente demoro 30 minutos para chegar em casa, mas quando há trânsito, posso levar mais de uma hora.
    http://extra.globo.com/noticias/brasil/prefeitura-de-sp-anuncia-pacote-de-medidas-para-tentar-reduzir-caos-no-transito-481554.html

    Isabela Anido nº22 8G

  61. A foto que eu mais gostei foi a do Arthur 8G – Bandeirantes-, um dos motivos foi o ângulo com o qual ela foi tirada, mostrando a simetria da avenida 23 de maio. Algo muito interessante também são as luzes dos carros, que ficam em contraste (as da direita vermelhas e as da faixa da esquerda brnacas).

    Isabela Anido nº22 8G

  62. A imagem com um problema muito grave é a do Arthur da 8G.
    Sempre vemos e ouvimos que há muito transito na cidade de São Paulo, mas não pensamos em fazer nada a respeito.
    Muitas cidades no mundo apresentam problemas como este.
    Uma possível solução para este problema seria parar de usar carro e começar a andar de transportes públicos, parar de estacionar carros no meio da rua (muitas ruas já são pequenas, imagina com carros parados!)
    http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/como-melhorar-transito-nas-grandes-cidades/11844
    Mas, infelizmente, só falam e prometem, mas e na hora de fazer?

    Paulo Perin nº30 8D

  63. Para mim, a imagem mais bonita é a da Laura Trimer da 8D.
    Uma pessoa passa todo os dias enfrente de um lugar que ela(e) não pode ir, só ver, mas pensa assim “poxa, que droga não poder ir ai, tenho aula” mas pensa depois “pelo menos daqui a pouco é férias e ai sim eu vou poder ir!”.
    Eu acho legal pensar deste jeito, assim você pensa em ir bem e não ficar de recuperação para poder ganhar seu prêmio (que no caso seria ir para este lugar favorito, como no caso da Laura)

    Paulo Perin nº30 8D

  64. ” Essa é a esquina de uma rua próxima à minha onde os habitantes não têm o mínimo de respeito, pois, como podemos ver na foto, eles jogam jornal, comida, lixo e até não limpam as fezes de seus animais. ”
    Esta foto não está identificada, porém, mostra um problema extremamente grave, que é a grande quantidade de lixo nas ruas.
    http://www2.fpa.org.br/formacao/pt-no-parlamento/textos-e-publicacoes/sistema-de-coleta-e-tratamento-de-lixo
    Sabemos dos programas de coleta de lixo mas esta foto mostra CLARAMENTE que eles não vem sido aplicados como deveriam. Todo sofrem com o lixo. Passamos nas ruas e, às vezes, até mesmo pisamos em sacos o que é EXTREMAMENTE desagradável, não acham ?

  65. Nenhum desses problemas me afeta porém a foto n°2 da Carolina do 8°F ela cita que ela não gosta das paredes pichadas que é quase o meu problema, o meu problema é que eu vou a pé para a escola e eu passo por uma rua estreita pichada e cheia de bandido depois das seis que é a hora que eu saio do band. Um link que eu achei tem a ver com o tema mas não exatamente. O link fala sobre prevenções contra arrastões:

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/contra-arrastoes-predios-de-sp-criam-estrategias-de-seguranca-20100920.html

  66. Nenhum desses problemas me afeta porém a foto n°2 da Carolina do 8°F ela cita que ela não gosta das paredes pichadas que é quase o meu problema, o meu problema é que eu vou a pé para a escola e eu passo por uma rua estreita pichada e cheia de bandido das seis em diante que é a hora que eu saio do band. Um link que eu achei tem a ver com o tema mas não exatamente. O link fala sobre prevenções contra arrastões:

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/contra-arrastoes-predios-de-sp-criam-estrategias-de-seguranca-20100920.html

  67. A foto do Artur do 8°G que está na segunda página é muito interessante pelo contraste dos faróis vermelhos e brancos. A minha avó falava que de um lado era “brasa´´ e do outro era “diamante´´.

  68. Foto de Ana Júlia 8D
    Ana, esse problema também me afeta. Algumas vezes, quando estou com meu pai, passo por essa avenida e várias pessoas são mal-educadas. Mas percebe-se que não é culpa delas. O trabalho, muitas vezes, exige muito de algumas pessoas, que saem de casa com pressa e correndo. A principal causa desse problema é o stress, e eu acho que uma solução para isso seriam férias.

    http://www.metodista.br/jornal-metodista/87/ferias-solucao-para-o-stress

  69. Um problema que também me afeta no caminho de casa até a escola é o lixo presente nas calçadas(fotografia Julee-8C-Bandeirantes). Esse problema foi resolvido em cidades como Barcelona, que utilizam um sistema subterrâneo para descartar o lixo, que evita que os sacos de lixos fiquem nas ruas até serem coletados, e assim o lixo não fica espalhado pelas calçadas. E provavelmente também se evita que as pessoas joguem lixo nas ruas.
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/05/barcelona-usa-sistema-subterraneo-para-descartar-lixo.html
    Ana Carolina Glodzinski, nº1 8G

  70. Foto de Ana Júlia 8D
    Ana, esse problema também me afeta. Algumas vezes, quando estou com meu pai, passo por essa avenida e várias pessoas são mal-educadas. Mas percebe-se que não é culpa delas. O trabalho, muitas vezes, exige muito de algumas pessoas, que saem de casa com pressa e correndo. A principal causa desse problema é o stress, e eu acho que uma solução para isso seriam férias.

    http://www.metodista.br/jornal-metodista/87/ferias-solucao-para-o-stress

    Foto de Laura 8D

    Amei a foto, a praça. Essa praça é um lugar muito bonito, tranquilo e harmonioso. Também é o lar de várias espécies de pássaros. A foto foi muito bem tirada, adorei a perspectiva que ela nos dá do local, e também de sua infância citada na legenda.

    Luiza Previtalli 8D 22

  71. A imagem que eu achei mais bonita foi a do Arthur-8G-Bandeirantes, pois ela ilustra um problema comum, que são os congestionamentos na Avenida 23 de maio, mas de uma forma mais bonita, e interessante.

  72. Escolhi a foto do aluno Arthur da 8G do Colégio Bandeirantes, a 9ª da segunda página. Essa foto mostra muito bem um problema polêmico da atualidade: o trânsito. Muitos dos alunos, no caminho de volta para casa passam horas no trânsito. Principalmente nos horários entre 6 da matina e 6 da tarde. Não importa o dia, o trânsito sempre está presente na nossa rotina. O trânsito é uma coisa muito estressante e pertubadora que atinge todo mundo; crianças indo/voltando à/da escola, adultos rumo aos seus trabalhos e ect. Pesquisei um site para a solução do trânsito.Achei um muito bom: http://www.discoverybrasil.com/experiencia/contenidos/transito/

  73. Foto do Celso 8B
    Ele indentificou um problema q tambem me atinge que é a desigualdade social que é triste porque nem todos tem direito a tudo

  74. Uma foto que mostra um problema que me afeta é a foto da Julee da 8c (1ª da 3ªfileira), pois vou a pé para casa e muitas vezes durante o caminho vejo muito lixo jogado na rua. Uma foto que eu gostei foi a do Arthur da 8g(3ª da 2ªfileira) pois foi muito bem tirada e retrada uma bela visão da av. vinte e tres de maio.

  75. a décima foto(metrô cheio) mostra o problema do transporte público em São Paulo,e em certos horários,enche,e a pessoa,”louca” para chegar em casa,tem que aguentar essa lotação.

  76. lenira aqui e a laura do oitava ano b mais a minha senha nao estra entrando entao vou fazer pelo da camila.
    a quarta foto tem um problema que me afeta porque no trajeto para casa sempre tenho que enfrentar muito transito
    uma foto que eu gostei muito a foto 7 pois me chamou atencao por ser da natureza!
    laura sequeira 8b 19

  77. Na primeira foto da 3º fileira, eu passo pela mesma coisa, também não gosto, eu acho isso muito choto, acho que as pessoas que fazem isso são irresponsáveis porque além delas deixarem a rua suja, elas também estão prejudicando o meio-ambiente.

  78. (Paula – Politeia)
    O metrô lotado é um problema de muitos alunos do Colégio Bandeirantes, pois a escola fica perto de uma estação. Eu também tenho este problema, e isso me irrita muito!
    O governo deveria investir mais na infraestrutura do transporte público porque, se nós já passamos por muitos problemas, os eventos de 2014 e 2016 (copa do mundo e olimpíadas) vão ser ambos desastres.

  79. Gostei muito da foto do Arthur-8G-Bandeirantes,mesmo depois que ele disse que não foi ele que tirou a foto.Mesmo assim alguem tirou e,infelismente, é verdade…

  80. Achei a foto da Camila do 8D (a foto é a última da ultima página) a mais bonita, pois esta paisagem seria o que todos nós provavelmente gostaríamos de ver todos os dias.

  81. A foto que escolhi foi a do Arthur da 8G, onde aparece a Av. 23 de Maio com muito trânsito, já que mostra uma realidade que também é presente no caminho da escola ate minha casa . Para chegar eu demoro quase uma hora e parte desse tempo é por causa da Avenida que tem sempre muito trânsito.
    Pesquisei na internet e achei o site da Veja São Paulo e nele havia algumas soluções para o estressante trânsito da nossa cidade.
    http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2002/transito-dez-solucoes-para-caos-de-sao-paulo

  82. A imagem que eu mais gostei, pois foi muito bem escolhida, foi a última foto da primeira página da primeira fileira ( Camila 8B). Eu acho que é muito interessante ressaltar essas paisagens que estão em nossa volta numa cidade tão grande, tão cheia de prédios altos e que muitas vezes nem as reparamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>